Business Agility

Business Agility é sobre a capacidade das organizações de serem ágeis, inovadoras e dinâmicas, buscando um desempenho superior e a competitividade em mercados extremamente imprevisíveis. 

Conheça em Business Agility:

Parceira Oficial

Agility Health.png
Exin.png

Entenda Business Agility

É para auxiliar as organizações a responderem a desafios como esses, que exigem visão de riscos e oportunidades, rapidez na tomada de decisão, bem como flexibilidade para a mobilização de recursos financeiros e de pessoas, que surge o conceito de Business Agility.  

Com a única intenção de encontrar maneiras para criar uma organização mais capaz de cumprir seu propósito (servir seu cliente), a agilidade nos negócios é um esforço contínuo. A grande questão não é se você tem, mas se o quanto você tem é o suficiente.   

Business Agility busca seu ponto de partida no negócio, mas não se restringe a ele. Ele avança pelas operações para aprender com a prática, vai aos clientes para entender o que gera valor, mantém os olhos no mercado para entender como continuar a crescer por meio de empreendimentos e inovações. O Business Agility procura pelas melhores práticas de gestão para tempos de extrema incerteza e mudanças bruscas, em que a capacidade de aprender rápido, de tomar decisões e de mobilizar recursos é decisiva para se manter competitivo. 

 
Image by Mario Gogh

Agilidade empresarial é a saída contra a crise

Na sua nota informativa sobre a COVID-19, a McKinsey & Company afirma que entrevistou líderes de várias empresas que se destacaram durante a crise, e que a palavra chave que os diferencia é a agilidade empresarial, tornando-as capaz de responder adequadamente as necessidades frente a crise. 

McKinsey & Company

Grupo de apoio
 

Conheças algumas das principais skills

desses profissionais

Embora o termo “agilidade nos negócios” possa soar como apenas mais uma palavra da moda, a ideia por trás dessa frase pode ser a chave para o sucesso e o crescimento de sua pequena empresa. A eficácia com a qual uma empresa faz melhorias e adaptações em seus métodos ou processos atuais é imprescindível para se posicionar frente à concorrência.

 

No entanto, isso requer eficiência em quase todas as áreas de seu negócio, desde aquisição, infraestrutura, operações, liderança e relacionamento com o cliente. Os recrutadores devem acompanhar esta constante mudança de habilidades mais valorizadas no mundo dos negócios. Entender quais são essas habilidades logo no início pode dar a empresa uma vantagem na competição.  

Para criar uma cultura produtiva para implantar a agilidade nos negócios, é necessário atrair os funcionários certos. Isso não significa necessariamente escolher a equipe com base em um conjunto preciso de habilidades técnicas, mas sim, construir uma equipe que não se limitam a uma área específica de especialização. 

qotr_sp_day1_alta-129-min (2) (1).jpg

Procure contratar para criatividade, colaboração e curiosidade, sugere Jeff Gothelf, coach executivo. As habilidades técnicas podem ser treinadas. As comportamentais são mais difíceis.  

57% dos líderes que responderam à pesquisa do LinkedIn afirmaram que “soft-skills” são mais importantes que “hard-skills”, elencando as seguintes competências (soft-skills) na lista TOP 5 da pesquisa: Criatividade, Persuasão, Colaboração, Adaptabilidade e Gerenciamento de tempo . 

Estudante na biblioteca

Agilidade dos negócios = maiores índices

O foco na agilidade dos negócios está possibilitando maiores índices de satisfação do cliente, time-to-market, colaboração, comunicação e responsabilidade, além de melhores formas de trabalho. 

Trabalho em equipe

Algumas das principais soft skills valorizadas por recrutadores em 2020.

Referência: LinkedIn Learning

Top 5 habilidades interpessoais (soft skills)


1. Criatividade 2. Persuasão 3. Colaboração 4. Adaptabilidade 5. Inteligência Emocional





Entrevista

É necessário ir além da TI

Organizações que estão limitando sua transformação à área de tecnologia têm uma maturidade significativamente menor do que aqueles que estão transformando várias divisões de negócios.

Limpeza de janelas

Importância eminente do tema Business Agility

34% dos entrevistados afirmam que sua indústria é volátil e outros 45% relataram condições de mercado imprevisíveis. A confiança na capacidade de uma organização de responder às mudanças nas condições do mercado continua a ser relativamente baixa, segundo a pesquisa.

Distanciamento social

Taxonomia de Bloom

Entenda e saiba como desenvolver-se nesta área

A taxonomia dos objetivos educacionais, também popularizada como taxonomia de Bloom, é uma estrutura de organização hierárquica de objetivos educacionais.

 

Foi resultado do trabalho de uma comissão multidisciplinar de especialistas de várias universidades dos Estados Unidos. É estruturada em níveis de complexidade crescente – do mais simples ao mais complexo – e isso significa que, para adquirir uma nova habilidade pertencente ao próximo nível, devemos ter dominado e adquirido a habilidade do nível anterior. As nossas formações foram criadas para que os alunos alcancem todos os níveis, adquirindo múltiplas habilidades relacionadas a cada estágio do desenvolvimento.

Ativo 9.png
 

Conectando os Pontos

Correlação entre as fases do desenvolvimento, segundo a Taxonomia de Bloom, com nossos modelos de ensino.

1

Memorizar

Self-Study 

Cursos de Curta Duração

Formações

4

Analisar

Cursos de Curta Duração

Formações

2

Compreender

Self-Study 

Cursos de Curta Duração

Formações

5

Avaliar

Formações

3

Aplicar

Cursos de Curta Duração

Formações

6

Criar

Formações

Mentoria com Experts e Coach de Carreira

Formações completas em Business Agility

Saia do básico e comece a criar.

Seja um (a) especialista. Escolha um dos temas disponíveis em nossas formações e torne-se o profissional que todo o mercado busca, mas não encontra.

 

Cursos com + de 100 horas de conteúdo

Presencial ou Online, com aulas ao vivo

Mentoria com Experts e Coach de Carreira

Pode incluir múltiplas certificações

 

Curta Duração e Programas de Certificação

Cursos de curta duração em DevSecOps & SRE, com a chancela da Quode Academy e em parceria com outras acreditadoras reconhecidas mundialmente.

qotr_sp_day1_alta-151-min.jpg

PARCEIRA OFICIAL

AgilityHealth

Logos_AHbranco.png

A Quode possui consultores certificados na plataforma AgilityHealth, o que nos torna aptos a trabalharmos com a distribuição de suas ferramentas.

PARCEIRA OFICIAL

EXIN

Parceira há mais de 3 anos, somos umas das poucas escolas homologadas no Brasil para todo o portfólio de treinamentos e certificações da Exin.

Logo-EXIN-white.png
 
Image by XPS

Self-Study

Conteúdo gratuito

com curadoria acadêmica da

Quode Academy

Exclusivo para membros. Associe-se grátis!

 

Self-Study Quode Academy:

associe-se gratuitamente.

Acesse todo o conteúdo Self-Study da Quode Academy e comece agora mesmo a avançar nos estudos, no seu ritmo.

Já é membro? Faça log in.