Agile Service Manager

Carga Horária:

16 Horas

Modalidade:

Nivel:

Online

Aprenda a usar Agile com ITSM (ITIL®) para fortalecer e proteger seus processos

Este curso fornece uma introdução ao Agile Service Management, a aplicação e integração do pensamento ágil em processos de gerenciamento de serviços e projetos de design de processos. O pensamento ágil melhora a eficácia e eficiência da TI e permite que ela continue a fornecer valor em face das mudanças nos requisitos. Um Certified Agile Service Manager é o equivalente funcional de um Scrum Master do desenvolvimento. Juntos, Scrum Masters e Agile Service Managers podem incutir pensamento ágil em toda a organização de TI como a base de uma cultura DevOps.

Após o curso você:

✔ Realizar o exame Certified Agile Service Manager, CASM, do DevOps Institute.

✔ Será capaz de por em prática o que aprendeu no dia a dia da sua organização.

✔ Terá adquirido novas habilidades e aptidões técnicas essenciais para o profissional desta área.

✔ Terá ganho uma nova rede de contatos profissionais. Movimente-a!

Pré Requisitos:

Familiaridade com os processos de gerenciamento de serviços de TI e ITIL®, além da conclusão da tarefa pré-aula requisitada.

A experiência recomendada para está curso é:

Certificado de Conclusão:

Todos os nossos cursos incluem certificado de conclusão com verificação digital e são entregues aos alunos que tiverem, ao menos, 90% de frequência.

Será que é pra você?

Conheça o perfil de quem faz o curso

✔ Qualquer pessoa interessada em aprender sobre Ágil e Scrum de uma perspectiva de produtos e processos;

✔ Donos e designers de processos;

✔ Desenvolvedores interessados em ajudar a tornar os processos mais ágeis;

✔ Gerentes que buscam conectar várias práticas em um ambiente DevOps;

✔ Funcionários e gerentes responsáveis pela concepção, reengenharia ou melhoria do processo;

✔ Consultores que orientam seus clientes por meio de iniciativas de melhoria de processos e DevOps;

✔ Fornecedores internos e externos das partes interessadas no processo;

qotr_sp_day1_alta-73-min (1).jpg

Entenda o mercado.

Gerencie sua carreira de forma consciente.

Conheça algumas razões, entre elas dados de mercado, relatórios oficiais e pesquisas de tendências, para investir neste curso e seguir carreira nesta área.  

ITSMF 2017 Global Survey: “DevOps e Lean aparecem na lista das TOP 5 Frameworks de melhores práticas para ITSM”.

The Future of ITSM – Survey Results 2019: “Mesmo com introdução de abordagens cada vez mais populares como DevOps (incluindo Lean e Agile), apenas 6% dos entrevistados afirmaram que o pessoal de ITSM esteve totalmente envolvido nas atividades e ambições de DevOps na sua empresa, mostrando um grande gap nessa área.”

qotr_sp_day1_alta-129-min (2) (1).jpg

ITSMF 2017 Global Survey: “Gestão ágil de Serviços aparece em 1º. Lugar na lista das TOP 5 áreas para atualização em ITSM.”

qotr_sp_day1_alta-151-min.jpg

"Até 2022, 75% das iniciativas DevOps falharão em atender às expectativas devido a questões relativas à aprendizagem e mudança organizacional." - Gartner Predicts

Comece agora. Veja por quê:

Aprenda observando e interagindo com quem já atua na prática. 

Simulados oficiais dos exames de certificação de diferentes acreditadoras.

Certificado de conclusão pela Quode Academy

Nossos ex-alunos  recebem 15% de desconto em nossos cursos.

Você pode refazer o curso quantas vezes quiser. 

Mentoria para recolocação no mercado durante e após o curso.

Acesso vitalício à comunidade da Quode.

Certificado de conclusão pela Quode Academy,

Overview do Conteúdo
Veja o que você vai aprender neste curso:

Receba o programa completo e todas as informações sobre este curso direto no seu email.

qotr_sp_day1_alta-16-min (1) (1).jpg

1. POR QUE ÁGIL?


2. O QUE SIGNIFICA SER ÁGIL?


3. PRÁTICAS ÁGEIS


4. O QUE É AGILE SERVICE MANAGEMENT (AGILE SM) ?


5. FUNDAMENTOS DE DESIGN DE PROCESSO


6. ABORDAGEM ÁGIL PARA DESIGN DE PROCESSOS


7. FUNDAMENTOS DO SCRUM


8. PAPÉIS SCRUM


9. ARTEFATOS SCRUM


10. ARTEFATOS DO AGILE SERVICE MANAGEMENT


11. EVENTOS SCRUM


12. EVENTOS AGILE SERVICE MANAGEMENT


13. MELHORIA ÁGIL DE PROCESSOS


14. TECNOLOGIAS DE GERENCIAMENTO DE SERVIÇOS ÁGEIS


15. ALINHANDO O AGILE SM E O DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE ÁGIL


16. INICIANDO COM AGILE SERVICE MANAGEMENT

Quem te acompanhará nessa jornada

*Os facilitadores do curso estão sujeitos a mudanças de acordo com a disponibilidade de nossos professores.

THIAGO OLIVEIRA

Sr. Head of Technology,

Embaixador, DevOps Institute

FABIO REGINALDO

CEO Founder, Quode

Associate Director, Accenture

 

Inscreva-se no curso.

Confira as próximas turmas e investimento.

*Clique em Formas de Inscrição para visualizar o investimento, meios de pagamento e outros detalhes

Não encontrou a turma ideal? Receba informações sobre as próximas turmas.

Parcelamento em até 12 vezes no cartão.

Pagamento antecipado com desconto.

Desconto de 15% para

ex-alunos da Quode Academy,

Preços e condições especiais para empresas.

Para empresas

Leve nossa proposta para seus gestores

Turmas personalizadas para grupos acima de 10 pessoas, times e empresas com preços e condições de pagamento diferenciados. 

 

Solicite nossa proposta >

el1.png

+ Informações

Ficou com alguma dúvida?

Quer saber se o curso funciona pra você? Tem dúvidas sobre agenda, programa ou pagamento? Sem problemas. Conheça os nossos canais de atendimento: